© 2019 Flavia Machado Consultoria de Estilo

As imagens de looks deste site foram autorizadas pelas clientes para publicações de Flávia Machado Consultoria de Estilo.

Crédito das minhas fotos: Karina Walter Fotografia.

PRA SAIR DO BÁSICO. Nesse look duas coisas fogem do básico-comum: a mistura de estampas (da saia e da camisa) e a manga da camisa aparecendo propositalmente por baixo do casaco de manga 3/4.

NOVO USO. Esse vestido bege tipo "chemise" que não servia mais, ganhou vida nova sendo usado como terceira peça. Sempre aberto, ninguém precisa saber se ele fecha ou não fecha. O importante é que ficou chique e uma peça “antiga” ganhou nova função.

COR E MAIS COR. A cliente tinha essa blusa listrada toda colorida, mas só usava com blazer marinho. No entanto, a personalidade dessa cliente é super alto-astral, extrovertida, alegre! Na etapa de Experiência em Lojas a cor laranja desse blazer foi amor à primeira vista. E o look? Ah, o look ficou perfeito. Alegre como a dona e combinando como nunca!

COLETE NOVO. Esse colete jeans já foi um vestido. Na etapa de Revitalização do Guarda-Roupa, ao invés de doar o vestido que não estava mais sendo usado, decidimos mandar na costureira e transformá-lo num colete, que é uma peça super versátil.

CORES NEUTRAS. O look clássico e sério de trabalho também pode ser colorido. Uma forma de estar colorida mas ainda assim séria, sem chamar muito a atenção é misturar as cores neutras. Elas são sempre combinação certa e mais sofisticada.

ELEGANTE E CASUAL. A mistura da renda (que é sempre mais elegante) com o blazer listrado estilo "navy" (que é mais casual) torna o look versátil para o dia a dia no escritório. Nem tão formal, nem tão casual.

PREto E BRANCo. A primeira coisa que vem à cabeça com esta saia é usar com uma blusa branca ou preta. Que nada! Preto e branco ficam lindos com uma cor vibrante. Com essa blusa amarela, a saia  ganha vida, aparece mais! E ainda completamos com um lenço que tem os mesmos tons.

CORES e TEXTURAS. A blusa de seda bege com pequenos poás pretos ficou super bacana com o tricot bege. Um jeito de bege com bege não ficar monótono. Cores iguais, mas com texturas diferentes.

INFORMAL E CRIATIVO. Por que roupa de trabalho tem que ser careta, preta, branca e cinza? A cliente trabalha num ambiente mais informal e numa área super criativa. Look com calça alfaiataria azul royal, blusinha roxa e blazer pink. Quanto mais cores, mais criativo o look!

LOOKS & DEPOIMENTOS

para se inspirar

Adriane, 39 anos.

A consultoria ajudou a melhorar muito minha autoestima. Além disso, fiquei mais confiante e trouxe uma harmonia interna que refletiu no externo, pois as cores são tradução da minha energia e isso ficou muito forte. Fora toda a parte de ganho de tempo e de elogios.  Hoje faço compras menos emocionais. Falo que foi um divisor de águas na minha vida, me trouxe muita confiança.

Vanessa, 34 anos.

Conhecendo a gama de cores que melhor combina comigo, passei a olhar meu guarda-roupa com outros olhos e na hora das compras, não deixo de levar a minha cartela pra não errar mais!

Margit, 40 anos.

Eu amei fazer a consultoria com a Flávia. Foi um processo profundo, mas ao mesmo tempo leve e divertido. Me trouxe vários resultados positivos: aumento da autoestima, consciência sobre que imagem quero transmitir, criatividade pra usar peças do meu armário e pra fechar com chave de ouro: compras mais conscientes, versáteis e produtivas! Super super recomendo!

Carolina, 32 anos.

Queria dar um up no visual depois da licença maternidade mas acabou sendo muito mais que isso. Foi um profundo exercício de autoconhecimento. Aprendi a olhar o guarda roupa como um aliado, a combinar peças que nem imaginava que poderiam andar juntas e, principalmente, a dar valor às peças que já possuía. Aprender a comprar também foi bem bacana. Já sei como comprar e o que comprar, o que otimiza tempo e dinheiro. Só tenho a agradecer à Flávia pelo carinho, dedicação, flexibilidade e, principalmente, por todo o conhecimento adquirido!

Patrícia, 36 anos.

Com a consultoria de estilo ganhei rapidez na hora de me arrumar, elogios quase todos os dias, ou seja, um grande ganho em minha autoestima. Entendimento sobre o que eu queria melhorar e não sabia bem o que era.

Fernanda, 35 anos.

A Flávia me ajudou com a minha mala de viagem para 18 dias de férias na Itália. Não queria levar muito peso, pois íamos passar por diversas cidades e o trabalho dela foi fundamental. Pela primeira vez, viajei com pouco e com muito ao mesmo tempo. Não senti falta de nada, os looks da viagem ficaram incríveis e já estou pensando nela pra minha próxima mala de viagem!