© 2019 Flavia Machado Consultoria de Estilo

As imagens de looks deste site foram autorizadas pelas clientes para publicações de Flávia Machado Consultoria de Estilo.

Crédito das minhas fotos: Karina Walter Fotografia.

December 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

O guarda-roupas e seu bolso

December 2, 2016

 

Se o seu guarda-roupas está lotado, abarrotado, bagunçado ou se você diz pra si mesma: "não tenho nada pra usar", então muito provavelmente seu dinheiro está sendo mal aplicado.

 

 

 

Não estou fazendo uma apologia ao guarda-roupa "cigano-hippie" que vive com 8 peças, mas sugerindo apenas uma reflexão de que a gente não precisa de tanto pra viver e que precisamos olhar pra esse armário como um facilitador, um parceiro, um cara que tem a sua cara, a sua essência e que te ajuda a se vestir todo dia de manhã.

 

Mas pra isso acontecer, pra esse guarda-roupas dar certo a gente precisa olhar e refletir uma série de "coisinhas":

1. Organização - em primeiro lugar, ele precisa estar organizado num nível elevado sim. Muito arrumado e de um jeito que (quase) todas as peças estejam visíveis. Prefiro mil vezes cabideiros e prateleiras que gavetas.

 

2. Olhar crítico - o que, de verdade, você usa e o que não usa. Tem roupa com etiqueta guardada no armário? Pense porque ela nunca foi usada. Tem coisa que estava esquecida no fundo do armário ou junto com outras peças no cabide? Te fez falta nesse tempo todo em que ela ficou “desaparecida”?

 

3. Autoconhecimento – sua vida, sua rotina, suas prioridades mudaram de uns anos pra cá? Será que estas roupas que estão aí ocupando espaço no seu “pequeno” guarda-roupas não fazem mais sentido pra você?

 

4. Pensar no seu dinheiro – não tá sobrando dindin pra fazer aquela viagem internacional ou pra trocar o sofá?

Então é hora de pensar 4x antes de fazer compras no shopping.

Pra cada peça de baixo (calças, bermudas, saias, etc) a gente precisa ter em casa, pelo menos, 5 peças de cima pra combinar. Não adianta comprar uma calça linda de morrer e só ter 1 possível combinação em casa. Aí é dinheiro desperdiçado na certa…

Outra coisa que “rouba” nosso rico dinheirinho é a tal da moda. O que tá em moda hoje fica lindo nas modelos, nas revistas, mas será que fica lindo em você? Mais do que isso, combina com seu estilo de vida e rotina? Vai ser uma peça durável? Ou seja, que dura mais que uma ou duas estações da moda?

 

Pensando tudo isso com calma e consciência, eu tenho certeza de que seu guarda-roupas não será mais o mesmo.

 

Ele passará de inimigo para amigo.

Já pensou que coisa boa??

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga