© 2019 Flavia Machado Consultoria de Estilo

As imagens de looks deste site foram autorizadas pelas clientes para publicações de Flávia Machado Consultoria de Estilo.

Crédito das minhas fotos: Karina Walter Fotografia.

December 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Consertar, ajustar e reformar

March 23, 2017

Sempre digo para minhas clientes que 99% das roupas que compramos não nos servem! Sim, não nos servem.

Apesar do tamanho correto, a modelagem daquela peça que você levou para casa não foi feita considerando as medidas do seu corpo.

Uma calça 40 de uma mesma loja pode ficar melhor numa amiga sua do que em você. Isso porque a numeração não tem nada a ver com modelagem.

Modelagem envolve toda a estrutura da peça, todos os cantinhos onde se tem costura, todas as linhas e curvas da peça.

 

 

Por isso, repara bem se as suas roupas realmente estão te caindo super bem ou se não precisa apertar um pouquinho na cintura, tirar um tanto de tecido dos braços, ajustar a altura de um decote (porque tá mostrando muito a sua lingerie), e por aí vai...

 

A costureira deve se tornar sua aliada nestes casos. Muitas vezes, as lojas oferecem serviços de conserto. Então, na dúvida, pergunte para a vendedora (ou peça para chamarem a costureira da loja) e questione quais ajustes são necessários naquela roupa que você vai comprar.

 

E na sua casa, em tempos de crise, muito melhor que comprar uma peça nova é ajustar o que pode ficar muito melhor no seu corpo e, por que não, reformar??

 

Reformar é diferente de ajustar.

A gente reforma uma roupa quando vai mudar muito a cara dela. Quando vai cortar uma saia e mudar radicalmente o tipo de saia, quando vai tirar uma gola de uma blusa, quando transforma uma peça em outra totalmente diferente.

 

Pra gente consumir menos, e ter sempre um guarda-roupas prático e funcionando a nosso favor, pensar na costureira – nos consertos, nos ajustes e em reformas – é lei pra gente revitalizar o que temos lá dentro e nos sentir bem dentro das roupas.

 

Dá uma olhada aqui na galeria de fotos - coloquei algumas boas ideias de reformas de roupas. \o/

Bora pensar lá no seu guarda-roupas?!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga