© 2019 Flavia Machado Consultoria de Estilo

As imagens de looks deste site foram autorizadas pelas clientes para publicações de Flávia Machado Consultoria de Estilo.

Crédito das minhas fotos: Karina Walter Fotografia.

December 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Qual o impacto da autoconfiança na sua carreira?

April 6, 2017

Profissionais que se sentem capazes, que demonstram autoconfiança em suas atitudes são mais valorizados e têm mais chances de promoções do que profissionais inseguros.

 

A autoconfiança auxilia na jornada pessoal e profissional de qualquer um. Muitas vezes essa é uma habilidade que precisa ser desenvolvida. Para buscar um nível maior na hierarquia das organizações alguns fatores são fundamentais para se considerar:

 

  1. Competências técnicas para a função: é muito importante se preparar para o próximo passo. Se tem algum curso exigido, se antecipe. Se precisa de inglês fluente, corra atrás.

  2. Competências comportamentais: essas competências variam de empresa para empresa, mas algumas são senso comum, como por exemplo: comunicação, liderança, trabalho em equipe.

 

Mas se ainda assim você não se sente autoconfiante para o próximo passo tem um fator fundamental: autoconhecimento!

Quanto mais a gente se conhece, melhor sabemos os nossos pontos fortes e fracos e melhor sabemos nos posicionar a nosso favor.

 

Por exemplo: se eu sei que sou tímido e tenho dificuldade de falar em público, devo treinar e buscar recursos para que isso fique menos doloroso para mim se isso for importante para o meu próximo passo de careira.

À medida que vou me experimentando em ambientes que falo em público, seja com a minha família, na empresa ou com amigos vou ficando mais confiante nesse papel.

Na vida muitas vezes temos que experimentar alguns papéis para nos sentir confortáveis e assim confiantes.

Usar a roupa adequada, tom de voz e gestos corretos também nos ajuda nesse exercício de confiança.

Entender com que roupa você se sente mais seguro para fazer uma apresentação no ambiente corporativo transmitindo segurança e seriedade por exemplo, sem dúvida te ajudará a se sentir mais confiante para uma promoção!

 

 

 

Da mesma forma que os recursos internos, recursos externos como uma boa roupa, um bom corte de cabelo, estar maquiada (no caso das mulheres) faz diferença.

Já nos sentimos bem antes mesmo de chegar no trabalho. Em casa, de frente para o espelho já nos sentimos seguros e confiantes.

 

O trabalho de Consultoria de Estilo e Imagem focado (ou não) para a carreira tem muito a acrescentar. Através de uma análise das expectativas, de quais são os seus planos, desejos e ambições, uma Consultora de Estilo pode te guiar e te orientar em que tipos de roupas, cores, modelagens e tecidos são os mais adequados para você representar bem no trabalho e te ajudar a chegar aonde você quer chegar.

Assim como uma língua estrangeira, um curso importante, a consultoria de estilo também é um investimento na sua carreira.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga