© 2019 Flavia Machado Consultoria de Estilo

As imagens de looks deste site foram autorizadas pelas clientes para publicações de Flávia Machado Consultoria de Estilo.

Crédito das minhas fotos: Karina Walter Fotografia.

December 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

A evolução do "dress code"

May 25, 2017

É fato que o mundo mudou, muitas coisas evoluíram como a forma com que nos comunicamos, rádio, televisão, internet, ruas, avenidas, prédios, viagens, transportes, enfim....

 

No trabalho, especialmente o ambiente corporativo também sofreu inúmeras transformações desde sempre. E a roupa é uma delas, sem dúvida nenhuma.

 

Se a gente pensar que as mulheres começaram a mostrar os tornozelos somente na década de 20..., você já pode imaginar na quantidade de mudanças e na velocidade delas de lá pra cá.

 

Hoje o mundo muda numa velocidade que nem conseguimos medir. Não são mais décadas ou anos, são meses ou dias... E, claro, as roupas mudam também numa velocidade incrível.

 

Até bem pouco tempo atrás, muitas mulheres, tinham no guarda-roupas uma seção de "roupas para trabalhar" e outra seção com roupas para as horas livres - lazer, baladas, finais de semana, atividades ao ar livre, ginástica, etc.

 

Hoje, o que vemos é que (quase) qualquer roupa do seu armário pode ser "roupa de trabalho".

O mundo está menos formal e a diversidade está mais presente no modo de se vestir dentro e fora das empresas.

 

O que é importante no ambiente corporativo é estar adequada aos valores e culturas da empresa para a qual você trabalha, pensar nas interfaces que você terá no seu dia de trabalho, em como sua roupa vai afetar (positivamente ou negativamente) quem estiver em contato com você e pensar se está adequada ao seu cargo, à posição que você ocupa na empresa.

 

No fundo, o que é sempre muito mais inspirador e "bonito de se ver" o que é elegante e condizente com o ambiente ou com a ocasião.

 

Deixo aqui dois vídeos super interessantes que ilustram a evolução da moda - masculina e feminina - nos últimos 100 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga