December 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Fui promovida, e agora?

 

Nem sempre a gente se sente 100% seguro para os desafios que a vida profissional nos proporciona.

Alguns são promovidos e não acham que estão prontos, outros são contratados para posições que nunca ocuparam antes, há quem vai participar de projetos super desafiadores e sente aquele friozinho na barriga...

 

Coloco aqui 3 dicas para você fazer desses momentos algo leve e, quem sabe até, prazerosos:

 

Conhecimento

Dedique um tempo para se inteirar do “novo assunto”, amplie seu conhecimento seja conversando com as pessoas ou lendo materiais a respeito. Lembre-se que perguntar não ofende, mas seja adequado nas suas perguntas e nos momentos em que elas serão feitas. Se você está ocupando um papel de “aprendiz”, evite fazê-las para um público grande. Reserve suas perguntas e dúvidas para conversar com seu chefe ou com um mentor seu nesta nova jornada.

 

Comunicação

Fique atento ao seu jeito de se comunicar. Se faça entender. Cheque o entendimento das pessoas.

A responsabilidade pela compreensão das coisas é de quem fala e não de quem escuta, ou seja, é sua.

Se for fazer uma apresentação em público estude e treine antes, prepare seus slides, leve material de apoio e fique atento para não estourar o tempo estabelecido. Falar o que precisa ser falado no tempo certo também é sinal de boa comunicação.

 

Dress Code

O jeito de se vestir pode te ajudar a se sentir mais seguro e confiante.

Algumas cores favorecem e trazem essa sensação de “poder”, como o preto, o branco, azul marinho e tons mais profundos, escuros em geral atribuem seriedade a quem está falando.

Na hora de fazer apresentações evite roupas justas demais, tecidos pesados, quentes ou tecidos que sejam desconfortáveis. Evite decotes profundos, muitas cores no mesmo look, acessórios chamativos, grandes ou que fazem barulho quando você gesticula. Tudo isso tira a atenção da plateia. Eles ficam mais preocupados com o seu visual do que com o seu conteúdo.

A roupa deve ser coadjuvante e você ser protagonista.

 

O que mais vocês gostariam de saber sobre carreira e imagem?

Mandem suas dúvidas e perguntas que eu, Marina ou a Flávia te ajudamos!

Share on Facebook